Iniciar um acompanhamento em um tratamento de nutrologia exige muita atenção às orientações passadas pelo especialista, além de uma conversa franca e muita confiança na troca de informações entre ambas as partes. Quer saber qual o meu diferencial? Para esclarecer melhor como atuo na nutrologia, separei 4 coisas que eu faço na minha consulta que você não vai encontrar fácil por aí.
São ações que, num primeiro momento, podem parecer básicas, mas que fazem toda a diferença na construção de uma relação de confiança e respeito dentro do tratamento de nutrologia.
Esses fatores são essenciais para manter o paciente motivado na sua decisão e nas mudanças subsequentes ao início do tratamento de nutrologia.
Dito isso, vem saber mais sobre essas 4 coisas que eu faço na minha consulta que você não vai encontrar fácil por aí:
1. Acompanhamento de perto.
Não é apenas uma consulta e pronto. O tratamento de nutrologia exige um acompanhamento constante e próximo ao paciente, que faço questão de realizar, a fim de dar o suporte necessário desde o início.
O começo do tratamento é o momento em que surgem as principais dúvidas e, quanto mais próxima eu estiver do meu paciente, melhores os resultados que ele terá. Pois estou sempre à disposição para qualquer esclarecimento, além de auxiliar em possíveis dificuldades.
2. Acolhimento com todo respeito.
Algo que prezo em todos os tratamentos que realizo, inclusive no tratamento de nutrologia, é o acolhimento respeitoso das queixas e dificuldades de meus pacientes.
Cada caso é um caso, sendo necessário dar espaço ao paciente para relatar com toda sinceridade o que o levou a procurar o tratamento de nutrologia e, faço questão de oferecer um espaço e atendimentos adequados para este fim.
3. Emagrecimento sem sofrimento e sem terrorismo.
Muitos pacientes, por já terem algum tipo de experiência com outros profissionais no passado, entendem que emagrecer, ter saúde e mudar hábitos de vida está vinculado a sofrimentos e restrições.
Para emagrecer não precisa sofrer, não precisa passar fome e nem deixar de comer alguns alimentos que você goste. A chave para o sucesso é entender que todas as mudanças precisam ser sustentáveis a logo prazo. E para isso nada melhor do que reeducação alimentar de qualidade.
Por mais que a reeducação alimentar seja ponto central no tratamento de nutrologia, abrir o diálogo com o paciente é essencial para encontrarmos um caminho que seja o mais tranquilo possível a sua adequação.
4. Abertura para alterações no caminho do tratamento.
Como dito anteriormente, o diálogo é totalmente aberto com o paciente, bem como o acompanhamento é constante.
Ou seja, nosso canal de comunicação é sempre livre para o esclarecimento de dúvidas, apontamentos, sugestões e principalmente para acender o sinal de alerta quando os resultados esperados não estão se apresentando.
Quer saber mais sobre minha formação, história profissional e curiosidades? Então, te convido a cadastrar-se aqui no site para receber meu ebook “Conheça a Dra. Gabriela Jacondino – Nutrologia em São Paulo”, onde falo mais sobre mim e como você pode se beneficiar consultando-se comigo!
Acesse o SAIBA MAIS e me acompanhe nas redes sociais!