Por que sua alimentação não está sendo suficiente para aumentar a sua massa muscular?

Quando o paciente deseja ganhar massa muscular, é necessário seguir uma dieta adequada para suas condições físicas. Além de adotar hábitos de vida que fomentem o ganho de massa. Mas, por que sua alimentação não está sendo suficiente para aumentar a sua massa muscular?

Boa parte dessa resposta está no fato de que, provavelmente, você está desviando seu comportamento e rotina alimentar do orientado pelo especialista que acompanha seu caso.

A outra parte da resposta, você confere nos itens que separei a seguir para ilustrar o que pode estar impedindo que você evolua no seu tratamento de hipertrofia.

Você pula as refeições

Para quem busca uma alimentação para ganhar massa muscular, pular as refeições é uma péssima ideia: você não somente não terá energia para suas atividades, como também seu organismo poderá sacrificar parte da musculatura existente para lhe fornecer energia.

Isso sem contar, é claro, se você já está vindo de um jejum noturno de pelo menos 8 horas, durante as quais seu organismo já começou a catabolizar algumas proteínas da sua musculatura. Sobretudo se você não se alimentou corretamente antes de dormir.

Portanto, para minimizar o catabolismo muscular e voltar ao estado anabólico (e impedir uma queda no metabolismo, o que pode ocorrer quando você fica muito tempo em jejum) coma uma fonte de proteína e carboidratos assim que acordar. Pode ser pão integral, ovos, atum light, batata-doce, tapioca, aveia, whey, etc.

Você não consome a quantidade de proteínas que precisa

Proteínas são essenciais para o corpo crescer e se regenerar. Sendo assim, ela é a uma das principais substâncias para o tratamento de aumento de massa muscular.

Alguns dos efeitos de não consumir proteína suficiente pode levar a queda de cabelo, rachaduras na pele e perda de peso à medida que a massa muscular diminui.

Alimentos com alto teor proteico, trabalham em conjunto aos exercícios de força. Assim: quebramos as proteínas com as atividades físicas e, com a alimentação, potencializamos a regeneração de novos tecidos musculares.

Comer muito pouco

Numa alimentação para aumentar a sua massa muscular, comer pouco é tão ruim quanto comer demais.

Embora muitos homens também pulem refeições por falta de tempo ou apetite, esse é um erro mais comum entre as mulheres, que, em geral, têm mais medo de engordar e continuam a se alimentar como se tivessem fazendo dieta o tempo todo.

Muitos pacientes cortam as gorduras, restringem os carboidratos e acabam ficando sem energia para treinar com intensidade. O resultado é que não somente deixam de ganhar massa muscular como passam a perder a musculatura já existente (levando a tão indesejada flacidez).

Portanto, além de se alimentar adequadamente para ter energia para treinar com intensidade. É importante não ficar longos períodos sem comer para evitar o temido catabolismo muscular.

Cortar os carboidratos

Uma das tendências em dietas para quem deseja queimar gorduras, é reduzir ou até mesmo eliminar, os carboidratos da alimentação.

O que essas pessoas não percebem é que, ao ficarem sem carboidratos, elas acabam também ficando sem energia alguma para malhar. O que significa que seus treinos não serão tão produtivos e os ganhos serão menores.

Se consumidos adequadamente ao longo do dia, os carboidratos são uma excelente fonte de energia para quem está seguindo uma alimentação para ganhar massa muscular.

Os carboidratos simples, se ingeridos imediatamente após o treino, elevam os níveis de insulina, o que por sua vez manda glicogênio para os músculos. Eles também ajudam no transporte dos aminoácidos que você ingeriu com seu shake pós-treino, garantindo que eles possam estar disponíveis para a síntese de novas proteínas.

Já os carboidratos complexos são ótimos para o café-da-manhã e para aqueles momentos em que você vai precisar de energia por um período prolongado, como acontece à noite (lembre-se de que você deve ficar em jejum pelo menos por 8 horas).

Corrigir esses, e outros comportamentos auxiliam na conquista de mais massa muscular, em uma lógica equilibrada, aliando alimentação e exercícios físicos.

Se você sente que precisa de uma melhor orientação para “destravar” músculos novos e crescer de rendimento. Entre em contato comigo e venha saber como posso te ajudar!

Acesse o SAIBA MAIS e me acompanhe nas redes sociais!

Por que sua alimentação não está sendo suficiente para aumentar a sua massa muscular?

Clínica gaja

Pensada e criada pela Dra. Gabriela, a Clínica Gaja surge com a principal intenção de, além de levar os melhores tratamentos da nutrologia, oferecer um espaço de acolhimento e compreensão das dores dos pacientes. A nossa ideia é mostrar que um atendimento humanizado e personalizado, é capaz de mudar as perspectivas das pessoas e permitir uma realidade com muito mais saúde.

Artigos Recentes

contato

Agora que você já conhece um pouco sobre a OBEPAR como podemos te ajudar? Clique no botão abaixo e agende sua consulta.

Condição Especial para consultas!
Entre em contato e saiba mais!