O que perguntar na primeira consulta de nutrologia é uma das dúvidas mais frequentes entre as pessoas que não tem muito, ou nenhum contato com a nutrologia.
Pensando nisso, decidi elaborar este post esclarecendo as dúvidas mais frequentes em relação ao trabalho de nutrologia, assim, você poderá chegar bem inteirado sobre o assunto que o preocupa logo na primeira consulta!
Se eu emagrecer muito rápido, posso ganhar tudo de volta rápido também?
Com certeza, SE você desviar do caminho durante o tratamento de nutrologia. Dietas e práticas de atividades físicas são hábitos que geralmente os pacientes que chegam ao consultório de nutrologia, tendem a não ter.
Sendo assim, se você começa um tratamento de nutrologia, passa um tempo com ótimos resultados, e depois desleixa dos cuidados colocado em prática com o auxílio da nutrologia, então com certeza você pode ganhar tudo aquilo que perdeu, e ainda ganhar um pouco a mais de peso.
Meu sobrepeso pode ter uma causa hormonal?
Sim! A nutrologia tem como intuito realizar um mapa completo de seus hábitos, das suas deficiências nutricionais e de algumas alterações hormonais que podem cursar com síndrome metabólica e afetar os seus esforços de emagrecer.
Diante disso, um acompanhamento de nutrologia bem feito irá ajudar a manter o seu organismo em equilíbrio com consequente perda de peso saudável.
Falta de libido pode ter a ver com os meus hábitos alimentares?
Sim. Alimentação inadequada, assim como depressão, ansiedade, e estresse podem afetar a libido tanto em homens quanto em mulheres. Uma alimentação de boa qualidade vai ajudar nosso corpo a produzir neurotransmissores de prazer e bem-estar, essenciais para a libido.
Não tenho o costume de dormir cedo, por isso estou engordando?
Sem dúvida, a privação de sono pode, sim, influenciar no ganho de peso e a nutrologia pode ajudá-lo a consertar isso também.
Quando dormimos pouco, acordamos já com energia baixa no dia seguinte, e o nosso corpo pede para repormos o que perdemos. Sendo assim, ao longo do dia tendemos a querer alimentos pouco nutritivos para compensar.
O trabalho da nutrologia visa corrigir esses tipos de hábitos danosos e assim promover uma melhor alimentação e rotina mais saudável.
Comida pode ajudar a regular meus hormônios?
Sem dúvida, com boas escolhas alimentares dá para ajudar o sistema endócrino a funcionar bem e reduzir o risco de obesidade, diabetes tipo 2, depressão, infertilidade e até câncer. É que, apesar de terem funções tão diversas, uma coisa a maioria dos hormônios possui em comum: são sensíveis ao que colocamos no prato.
Posso só melhorar minha alimentação sem fazer exercícios?
É um bom começo.
Se alimentar bem é sempre um ótimo sinal de que você está se cuidando, mas é apenas o começo.
A nutrologia bate nessa tecla: além de comer bem, é preciso se manter ativo. As atividades físicas promovem inúmeros benefícios para o corpo, desde o ganho de massa magra, até a melhora da circulação sanguínea, eliminação de toxinas e liberação de hormônios relacionados ao prazer e ao bem-estar.
Sendo assim, se você procurar um tratamento de nutrologia, não vai escapar das atividades físicas!
Este post foi útil para você? Se ainda tem dúvidas de como a nutrologia pode te ajudar, entre em contato comigo, ficarei feliz em ajudá-las! Ou acesse o SAIBA MAIS!