Dicas para quem adora comer um docinho mas quer emagrecer

Alimentos com açúcar e carboidratos liberam substâncias no nosso cérebro que dão sensação de prazer e bem-estar. Isso realmente é muito difícil resistir porque, além de ser muito gostoso, nos sentimos bem após o consumo. Isso pode significar um verdadeiro perigo para a saúde se não houver um equilíbrio entre o saudável e o prazeroso. Pensando nisso, separei algumas dicas para quem adora comer um docinho, mas quer emagrecer, confira!

1- Não se prive 

Se você tirar de uma vez da sua alimentação o doce, não vai conseguir manter por muito tempo, então vá diminuindo gradualmente e quando der vontade coma!

Quando estamos muito acostumados a comer doces frequentemente, ao tirarmos o band-aid de uma só vez, ficamos muito mais propensos a retornar a esse hábito com muito mais força. A privação, nesses casos, não é o melhor caminho para reduzir a quantidade de doce que você consome!

2 – Faça boa escolhas 

Se você ama chocolate, por exemplo, escolha as versões mais amargas que são mais saudáveis ou escolha doces com menos cobertura, menos gordura e pouco açúcar e coma porções menores, claro!

Só porque tem chocolate no nome, não quer dizer que todos sejam vilões. No mercado você pode fazer boas escolhas, por opções mais naturais e menos gordurosas. E novamente vem a noção de equilíbrio: controle bem as quantidades consumidas, uma barrinha já é o suficiente, não precisa comer a barra toda!


3 – Busque outras maneiras de sentir prazer 

Muitas pessoas acabam tendo no alimento, uma forma de descontar suas emoções e extravasar toda e qualquer forma de sentimento. Assim, temos o desenvolvimento de transtornos que elevam o consumo de alimentos calóricos, gordurosos e açucarados.

Assim, desenvolver hábitos mais relaxantes que sejam tão prazerosos quanto comer um doce, ajuda bastante. Pode ser lendo um livro ou ouvindo uma música, ou fazendo atividade física que vai liberar hormônios de prazer e bem-estar também. 


4 – Evite comprar 

Dicas para quem adora comer um docinho mas quer emagrecer – Dra. Gabriela Jacondino – Tratamentos de nutrologia em São Paulo

Não leve para casa, se tiver disponível ao seu alcance você vai comer!

Por isso, além de ter boas opções na manga para apartar aquela vontade momentânea, mas de forma mais saudável, é sempre melhor evitar ter por perto. Afinal, se há uma certa compulsão ao doce, sabendo que tem dentro do armário da cozinha, é muito mais certo que você não vai aguentar e vai ficar beliscando até ver o fim do pacote.


5 – Tenha rotina 


Estabelecer horários para fazer as refeições começando por um café da manhã bem feito evita a vontade de beliscar doces o tempo todo, escolha um dia na semana para consumir seu doce preferido sem culpa.

Essa organização permite um melhor controle da quantidade de alimentos que você consome, além de te ajudar a se sentir saciado ao longo do dia todo. Dessa forma, você evita que surja a famosa “fome de doce”.


6 – Substitua 

Quando sentir muita vontade de um doce, dê preferência por dietas secas ou desidratadas, frutas frescas ou até balas e chicletes zero açúcar. Como dito no item anterior, é muito importante contar com boas opções para fugir das alternativas mais comuns e industrializadas. Essas são o verdadeiro risco para saúde quando consumidas em grandes quantidades!

E lembre-se, se sentir dificuldades para mudar seus hábitos, para diminuir a quantidade de doces no seu dia a dia, por exemplo, você sempre pode procurar por ajuda profissional especializada.

Por isso, faço um convite: caso tenha se identificado, não adie mais uma transformação nos seus hábitos e agende agora sua consulta comigo! Ou clique em SAIBA MAIS!

Dicas para quem adora comer um docinho mas quer emagrecer

Clínica gaja

Pensada e criada pela Dra. Gabriela, a Clínica Gaja surge com a principal intenção de, além de levar os melhores tratamentos da nutrologia, oferecer um espaço de acolhimento e compreensão das dores dos pacientes. A nossa ideia é mostrar que um atendimento humanizado e personalizado, é capaz de mudar as perspectivas das pessoas e permitir uma realidade com muito mais saúde.

Artigos Recentes

contato

Agora que você já conhece um pouco sobre a OBEPAR como podemos te ajudar? Clique no botão abaixo e agende sua consulta.

Condição Especial para consultas!
Entre em contato e saiba mais!