Como você imagina a sua saúde daqui a 10 anos?

Como você imagina sua saúde daqui a 10 anos? Ou melhor, como você deseja que esteja sua saúde nesse mesmo período?

Você espera ter vitalidade, força, disposição e qualidade de vida para aproveitar os pequenos prazeres da vida? Ter um organismo funcionando tranquilamente para comer coisas diferentes e gostosas, além de acompanhar sua família e amigos em eventos importantes?

como você deseja que esteja sua saúde?

Aposto que você também não quer viver pensando que isso ou aquilo podem significar um risco para o seu bem-estar, logo premeditando dores, incômodos ou qualquer coisa que prejudique sua qualidade de vida.

A verdade é que o envelhecimento é um processo dinâmico, todos estamos fadados a passar por ele. Portanto, o ideal é termos completa noção dos desafios que o envelhecer nos reserva ao longo dos anos, ter consciência das medidas preventivas e nos cuidarmos para mantermos nossa qualidade de vida.

Qualidade de vida ao longo dos anos

Quando somos jovens, digamos, entre os nossos 20 anos de idade, nossa maior preocupação é com o nosso desenvolvimento profissional, ir atrás dos nossos sonhos, e enfim, nos manter ativos, isso é o que significa qualidade de vida nessa época.

Até porque, estamos no nosso auge, preocupações com a nossa saúde ficam afastados das nossas prioridades. Quando atingimos, por exemplo, os 60, 70 anos, nossas perspectivas sobre qualidade de vida, mudam por completo.

Mudança na qualidade de vida com o passar do tempo

É nessa época que as mudanças físicas mais são sentidas, afinal, o corpo já não é mais tão ágil, vemos as transformações por meio de rugas, flacidez, e também no aparecimento de doenças e incômodos que antes eram remotos.

E a meta é essa, não é? Chegar aos 70, 80 e, por que não, aos 90, com o mínimo de dores e desconfortos possíveis, com o máximo de qualidade de vida. Por isso, é válido se preocupar, de fato, somente quando atingimos a terceira idade?

Qualidade de vida precisa de atenção a vida toda!

Anos extras de vida são possíveis de conquistar por meio da tecnologia e da medicina. Porém, vivê-los com qualidade de vida, é outra história.

Mude sua mentalidade

É preciso fixar a ideia de que não vai fazer bem se preocupar com a sua saúde somente quando atingir a terceira idade, é preciso mudar seus hábitos agora!

Que hábitos mudar para conquistar maior longevidade?

Por isso, é essencial começar sua mudança de hábitos agora! Longevidade não é somente chegar até uma idade avançada, significa atingir esses períodos da vida com qualidade de vida, disposição e vitalidade.

Quem não quer chegar na boa idade cheio de vida, não é mesmo? Mas o que você está fazendo agora para garantir esse futuro com qualidade de vida? Já se perguntou isso antes da primeira questão? Por acaso esses hábitos estão dentro da sua rotina?

Hábitos

  • Prática de atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana;
  • Cardápio saudável e variado, com muitas frutas, legumes, verduras e proteínas;
  • Bebe diariamente cerca de 2 a 3 litros de água;
  • Evita sempre o consumo de alimentos industrializados, gordurosos e açucarados, pensando duas vezes e optando pela opção mais saudável;
  • Preserva os horários de refeições, não come vendo TV, nem mexendo no celular;
  • Evita pular refeições, e se organiza para não ficar muito tempo sem comer;
  • Realiza um acompanhamento nutricional com especialista para avaliar seu estado de saúde e os impactos de determinados comportamentos.

Se a sua resposta foi sim, parabéns! Você está alcançando, a longo prazo, seu principal objetivo: envelhecer com qualidade de vida. Agora, se sua resposta foi não, talvez seja preciso uma recalculada na rota.

Reeducar seus hábitos é essencial para ter acesso a uma rotina de mais saúde, energia e qualidade de vida, desfrutando de tudo que o dia a dia tem a oferecer. Nunca é tarde para começar!

Achou esse conteúdo interessante e deseja saber mais? Entre em contato pelo site ou acesse o SAIBA MAIS!

Como você imagina a sua saúde daqui a 10 anos?

Clínica gaja

Pensada e criada pela Dra. Gabriela, a Clínica Gaja surge com a principal intenção de, além de levar os melhores tratamentos da nutrologia, oferecer um espaço de acolhimento e compreensão das dores dos pacientes. A nossa ideia é mostrar que um atendimento humanizado e personalizado, é capaz de mudar as perspectivas das pessoas e permitir uma realidade com muito mais saúde.

Artigos Recentes

contato

Agora que você já conhece um pouco sobre a OBEPAR como podemos te ajudar? Clique no botão abaixo e agende sua consulta.

Condição Especial para consultas!
Entre em contato e saiba mais!