Como pouco e não emagreço

Se você já iniciou diferentes dietas (mas não foi adiante com nenhuma) e não sentiu resultado no emagrecimento, se frustrando e desistindo rapidamente, e logo veio o pensamento: “como pouco e não emagreço”, então este artigo é para você!

Essa reclamação é algo muito recorrente no meu consultório. Diversos pacientes já apresentaram essa queixa de que, tem o costume natural de comer pouco, mas, que não sentem nenhum reflexo positivo no emagrecimento.

O processo de emagrecimento é multifatorial e os seus resultados dependem de diferentes situações envolvendo a ação do especialista, junto a fisiologia natural do paciente.

Sendo assim, o seu emagrecimento pode ser afetado por algum comportamento que, na sua visão, não tem nada a ver com sua dificuldade de emagrecimento.

Pensando nessa queixa comum no tratamento de emagrecimento, elaborei este artigo onde explico quais pontos influenciam negativamente no seu emagrecimento. Confira!

Não ter o hábito do café da manhã pode prejudicar o seu emagrecimento

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois durante o sono o corpo não deixa de consumir energia para manter o organismo funcionando.

Sendo assim, após longas horas de jejum noturno, é preciso repor as energias gastas pela manhã. Um café da manhã nutritivo vai ajudar a controlar os hormônios de fome e saciedade (grelina e leptina) durante o dia todo. E isso também vale para aquela vontade de beliscar a noite quando chegamos em casa cansados do trabalho. 

Comer muito pouco pode dificultar o seu emagrecimento

Se você está comendo uma quantidade de calorias muita abaixo do que precisa no dia , ou seja , se as calorias que você consumir for muito menor do que seu o corpo gasta , seu cérebro vai entender que precisa manter seu estoque de gordura , e assim dificultando seu emagrecimento 

O fator “idade” também tem seu dedo na dificuldade no emagrecimento

Como pouco e não emagreço – Clínica Gaja – Tratamentos de Nutrologia em São Paulo

Com a idade, o corpo gasta menos energia para manter suas funções como, por exemplo, respiração, reparo das células e digestão dos alimentos.

Algumas alterações hormonais comuns do envelhecimento ainda causam uma perda gradual de massa muscular, desacelerando o metabolismo, dificultando, novamente, o emagrecimento.

Privação do sono, ou poucas horas dormidas, favorecem o NÃO emagrecimento

De 6 a 9 horas de sono por noite é o ideal para a manutenção da sua saúde e ajudar no seu processo de emagrecimento.

Isso porque, durante o sono, são produzidas maiores quantidades dos hormônios GH e leptina, que favorecem o ganho de massa muscular, o aumento do metabolismo e a queima de gorduras, estimulando o emagrecimento. 

Se o período não é respeitado, o cansaço e o estresse de não dormir o suficiente aumentam os níveis de cortisol, dificultando o emagrecimento.

A ausência de hidratação na rotina dificulta o emagrecimento

Beber, pelo menos, 35ml/kg  de água por dia mantém o corpo hidratado e lhe ajuda no emagrecimento.

Com uma boa hidratação, você conquista um melhor processo de emagrecimento, pois, beber água ajuda a acelerar o metabolismo, queimar calorias, transportar nutrientes e oxigênio para manter as funções das células, ajudar no funcionamento do intestino e na digestão dos alimentos.

Estresse e ansiedade influenciam nas dificuldades no emagrecimento

Ambas as reações fazem com que o corpo aumente a produção de cortisol, hormônio que ajuda o organismo a responder a situações de estresse. 

No entanto, níveis muito altos deste hormônio estimulam o acúmulo de gordura e deixam o metabolismo mais lento, dificultando o emagrecimento.

Como? Quando em situações de estresse e/ou ansiedade intensos, o indivíduo tende a ver na comida, uma solução fácil para apartar suas emoções. 

É o primeiro passo para o desenvolvimento de um transtorno alimentar que dificulta as tentativas de emagrecimento, posteriormente.

Em resumo, contar com uma nutrição de qualidade, rotina de atividades físicas e um período de descanso e relaxamento adequados, é possível fazer o metabolismo funcionar direito e fazer o organismo trabalhar a seu favor no processo de emagrecimento.

E, se você tem dificuldades em encontrar uma alternativa que permita um emagrecimento de qualidade, eu posso te ajudar! Venha descobrir como o nosso tratamento de emagrecimento pode solucionar suas dificuldades agendando sua consulta ou clique no LINK e baixe meu Ebook!

Como pouco e não emagreço

Clínica gaja

Pensada e criada pela Dra. Gabriela, a Clínica Gaja surge com a principal intenção de, além de levar os melhores tratamentos da nutrologia, oferecer um espaço de acolhimento e compreensão das dores dos pacientes. A nossa ideia é mostrar que um atendimento humanizado e personalizado, é capaz de mudar as perspectivas das pessoas e permitir uma realidade com muito mais saúde.

Artigos Recentes

contato

Agora que você já conhece um pouco sobre a OBEPAR como podemos te ajudar? Clique no botão abaixo e agende sua consulta.

Condição Especial para consultas!
Entre em contato e saiba mais!