Com mudanças de hábitos, melhor organização de suas refeições e outras dicas, é assim que você consegue eliminar o hábito de “beliscar”.
A nutrologia consegue te auxiliar de diferentes maneiras para eliminar o famoso hábito de “beliscar”.
Mas, se você não sabe o que é isso, “beliscar” significa comer algumas guloseimas entre suas refeições principais do dia e, geralmente, significa se alimentar com opções gordurosas e açucaradas.
Termos explicados, agora posso trazer algumas formas de eliminar o hábito de “beliscar” no seu dia a dia. Siga lendo para saber mais!
1. Mantenha horários fixos nas suas refeições
Algumas pessoas se satisfazem com apenas três refeições por dia. Mas se você sente vontade de beliscar o tempo todo, pode ser que você tenha que dividir melhor os períodos de alimentação.
Determine horários fixos para comer (a cada três horas, por exemplo) e coloque alarmes no celular que te ajudarão a lembrar.
Além disso, separe antes as porções dos lanches, assim, você evita exageros e, lembre-se, sempre opte por lanches saudáveis!
2. Consuma proteínas em todas as refeições e invista nas fibras para evitar hábito de “beliscar”
Snacks industrializados e ricos em gorduras e açúcares deixam a gente com fome muito rapidamente.
A dica, então, é investir em alimentos que saciem mais: como as proteínas (ovo, frango, queijos, atum , whey) são ótimas opções. E junto a isso frutas com cascas e vegetais crus (ricos em fibras), castanhas (fontes de gorduras boas)
3. Para ajudar a mudar o hábito de “beliscar”, beba mais água
Você sabia que muita gente confunde a sensação de sede com fome?
Assim, capriche na ingestão diária de líquidos. E quando o desejo por um salgadinho aparecer, beba um copo de água e espere alguns minutos, dessa forma, você garante que o problema não é a desidratação.
4. Ocupe a mente para evitar “beliscar”
Se você estiver estressado, triste, cansado ou nervoso, tente focar em atividades que não envolvam a comida.
Ou seja, em vez de beliscar, leia um livro, converse com um amigo, escute músicas relaxantes.
O nosso emocional pode levar-nos a descontar toda essa energia em comida e geralmente as escolhas não são as mais saudáveis.
5. Mantenha-se ativo para evitar “beliscar”
A prática regular de atividade física traz a sensação de bem-estar. Assim, a chance de você descontar emoções ruins na comida diminui.
Atividades físicas liberam hormônios ligados ao prazer, felicidade e bem-estar. Dessa maneira, você controla sua vontade de comer, valorizando ainda mais os momentos em que você tem fome de verdade.
Por último, mas não menos importante, saiba que você não está sozinho. Se você tem grandes dificuldades para colocar em prática essas atitudes, busque ajuda especializada!
Eu, por exemplo, tenho muitas técnicas que podem te auxiliar a eliminar esse e outros maus hábitos alimentares. Entre em contato agora e agende sua consulta ou clique em SAIBA MAIS!